26 de fev de 2012

Espaguete com frango à L'Ancienne


"É fim do mês, é fim do mês, do fim do mês, já sô freguês é fim do mês, é fim do mês, é fim do
Mês!"     É Fim de Mês - Raul Seixas

Todo final de mês é mesmo implacável, e o pior é que o acaso sempre nos prega umas boas peças só porque não estamos esperando. Foi assim sábado, quando estava em casa quietinha e recebi a  visita do mano caçula e cia ltda,  e de um casal de amigos. Imagina a correira e as preces fervorosas a nossa senhora do improviso! rs  Ainda bem que cenoura ainda tinha em casa, pois não há quem não goste da minha saladinha [prometo postá-la depois], salsicha tipo hot dog fica uma delícia refogada com shoyu, aceto balsâmico e cebola. E ainda bem que amendoim picante também não faltou. A farra passou por duas meia-noite e 3 horas  foi pouco pra acabar. rs
E hoje pela manhã lá vou eu pro oratório geladeira rezar mais uma vez pra nossa senhora do improviso, pedindo uma luz pra saber o que fazer pro almoço, pois o meio-dia já estava à pino!
Sr. Amélio abriu a porta pra  luz e clareou :" faz uma macarronada...". Oba, meio caminho andado. 
Assim nasceu meu Espaguete com frango à L'Ancienne! 
E que delícia que ficou!!! Uma surpresa que me fez remexer as cadeiras na cozinha ao som do Teló: "delíca delícia, assim"  eu me mato de comer!!!! rs
Espia só como fiz:

Coloquei meio pacote de espaguete pra cozinhar em água com sal [pelamordedeus, NÃO QUEBREM O ESPAGUETE AO MEIO!!Isso é uma heresia!], até ficar al dente. 
Enquanto o macarrão cozinhava, fatiei o peito de frango em tiras finas e temperei, a olho, com tempero caseiro, noz moscada, pimenta-do-reino branca, shoyu, aceto balsâmico, suco de limão e mostarda com grãos [L'Ancienne].
Refoguei uma cebola picadinha em manteiga e adicionei o frango, deixei refogar bem, até começar a secar o molho que cria. Coloquei uma caixinha de creme de leite, um pouco de parmesão ralado e deixei borbulhar e despejei o macarrão. Servi com salsa purpurina e mais um pouco de parmesaão ralado.

Sem um pingo de falsa modéstia: ficou um espetáculo de bom!!! ;oD
É fácil, rápido, barato e faz bonito pra servir também às visitas que chegam sem aviso prévio! ;oD

Faça e me dê o seu veredito também, viu! 

Xerinhos e um ótimo fim de domingo pra nós! ;oD










4 Comentários:

Mi disse...

super pratico, faço as vezes aqui em casa.
ótima semana, beijinhos

Teresa Newman disse...

Acho que não ha ingredientes melhor de que a comida feita com carinho. Parabéns!

JOANA CAMPOS disse...

Hum... mais uma que vou copiar para as horas de correria.


beijos

Iraluiza disse...

Hum... não conhecia essa combinação, deu água na boca... bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo