24 de mar de 2012

Carbonara com linguiça


Não é segredo pra ninguém mais que adoro uma bela massa e que carbonara está entre os meus preferidos.
Mas desde que fiz o Espaguete à carbonara com frango, e o tive que repetir umas 3 vezes no mesmo mês por conta da gula da Bio, eu fiquei meio enjoada e não fiz mais.
Só que hoje bateu a saudade, e como queria algo rápido, porque não queria ficar muito tempo na cozinha, já que ontem foi o dia da cozinha por conta do niver do Fred [sobrinho e afilhado, pra quem ainda não sabe... rs] resolvi fazer, mas só que em vez do frango e do limão, resolvi ir de linguiça calabresa.
Rende bem 4 porções e não leva mais que 20 minutinhos pra fazer! Espia a receita:

Ingredientes:
125g de linguiça fatiada
1 col. [sopa] de azeite
375g de penne ou espaguete
4 ovos
50g de parmesão ralado na hora e mais um pouco para servir
sal e pimenta-do-reino ou calabresa a gosto

Modo de fazer:
Coloque o macarrão pra  cozinhar. Enquanto isso, coloque a linguiça e o azeite em uma panela em fogo bem baixo, mexendo de vez em quando, até ficar bem fritinha. A gordura que a linguiça solta é fundamental para a saborosidade do molho! ;oD
Quebre os ovos em uma tigela, acrescente o parmesão e tempere com o sal e a pimenta de sua preferência e misture tudo com um garfo.
Antes do macarrão ficar pronto, aumente o fogo da panela para que o azeite e a gordura da linguiça comecem a crepitar. Escorra a massa completamente e despeje-a no refogado de linguiça e misture bem.
Adicione os ovos ao macarrão e mexa bem, para que os ovos cozinhem de maneira uniforme. Sirva imediatamente com um punhado de parmesão ralado.

Esse prato é forte e engordativo, mas acredito que fazê-lo no máximo umas 3 vezes ao ano não nos deixará com remorsos, né? ;oD

Um ótimo sábado a todas[os] e muitos xerinhos!




3 Comentários:

Lauisa Sousa disse...

hummmmmmmmmmmmmmm a cara tá ótima..macarrão é tudo de bom..amei a receita Beijos!

Renata disse...

Oi Paty!

Ai...deu uma vontade!
Para ser sincera só fiz Carbonara uma vez, mas foi delícia! Nem sei porque não repeti...
Gosto demais das suas receitas. devez em quando repito a empadinha, o medalhão de carne moída...vou ver se faço essa, mas vou ter que substituir a linguiça por bacon ou frango............ Acredita que tenho alergia à linguiça? Tem uns 3 anos... É "ducaramba"!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Sandra Lima disse...

Macarrão é sempre muito bom! Não dá pra ficar enjoada muito tempo, né?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo