13 de mar de 2012

Do que digo, nem sei, mas que o picadinho de carne vale a pena, ah vale

Galatea of the Spheres - Salvador Dali
Falar que a vida é feita de fases, que também nos transmutamos diariamente é mais que lugar comum, sei bem disso; mas não dá pra deixar de repetir esse jargão ao menos uma vez ao ano! Ainda mais quando muitas mudanças ocorrem em tão pouco tempo. Eu ando assim, me descobrindo e a tudo o que me cerca em meio as mutações diárias dessa minha nova vida. Pode parecer pouco, pra  quem observa de fora, ou mesmo pra quem tem só algumas poucas notícias. Mas lhes garanto que é muita coisa acontecendo. Resgates de pensamentos e ações, abandono de muitos outros pensamentos e ações, reconquistas, conquistas, cura, saudades, realinhamento, enfim, um bocado de muito de um todo, se é que me entendem! ;oD
E nesse  vai e vem da minha vida, que mais tem parecido uma sanfona do velho Lua, em um dos seus muitos deliciosos xotes e xaxados,  tenho tido pouco tempo pra casa, menos ainda pra  cozinha.
A verdade é que Marido tem assumido muito mais das coisas de casa que eu. E eu só tenho que agradecê-lo por todo apoio, respeito e cuidado que tem para comigo, ainda mais nesse momento  transitório de transição. hehehehe!
Mas o bom disso tudo é que descobrimos que somos bem mais capazes de nos reinventar, e a tudo a nossa volta, do que imaginamos.
Bom, vocês devem estar se perguntando o porque desse blá blá blá blá pseudo filosófico a essa hora, né... rs
Infelizmente eu nem sei como dizer, só sei que disse e ponto! rs




E como é tempo de reinventar, nada como dar um gostinho diferente ao habitual picadinho de carne... rs
Cortei alguns bifes de contra-filé em tiras e temperei com um pouco de pimenta-do-reino, tempero caseiro e shoyu e reservei. Enquanto isso fatiei uma cebola roxa e aproveitei pra fazer um arroz soltinho!
Adicionei um bom bocado de azeite à panela e coloquei a carne pra  refogar. Acrescentei a cebola à carne e deixei dourar junto com ela. Antes de o molho secar acrescentei uma colher de sopa de mostarda a l'ancienne, misturei bem e não deixei fritar.
Ficou tão bom, que eu quase me esqueço de fotografar!!! ;oD



Experimente você também, vai! Pode não ser uma novidade revolucionária na culinária, mas foi uma delícia aqui em casa e pode ser na sua também!! ;oD

Xerinhos...


2 Comentários:

Sandra Peres disse...

Estou com uma carne aqui e enrolando pra não fazer picadinho, agora você me convenceu, amanhã teremos picadinho, te mando fotos

Beijão

Mi disse...

adorei
boa quarta, beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo