4 de abr de 2012

Pizza de carne moída



E por aqui continuamos acamados, eu e marido, que levou à serio o " na saúde e na doença"! ;oD
Eu, que achava que estava apenas  com uma crise alérgica, descobri que estou com pneumonia e ele com uma gripe daquelas. O ânimo tem passado bem longe daqui de casa, mas hoje me armei com as "armas de Jorge" e lá fui eu pra  cozinha preparar um almoço rapidinho, porque não dá pra  ficar esperando que mamys venha todo os dias me ajudar né, aí já é abuso.
Então, depois de ver no blog da Tati, o Panelaterapia, essa receita de pizza de carne moída, me animei um cadinho e fiz como ela, que adaptou  do  Mais Você.
Olhe só a facilidade:


Usei 500g de carne moída [usei músculo, mas indico patinho, pois dá menos água!] temperada com 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, sal, pimenta, shoyu, mostarda com grãos, vinagre balsâmico, cheiro verde e bastante azeite pra ligar. Misturei bem e forre a frigideira com a carne e leve ao fogo. tampe pra ajudar no cozimento, e quando o lado de baixo estiver dourado vire. Cubra com fatias de queijo, tomate, sal e orégano.

Agora se você quiser agradar visitinhas, ou precisar de  uma porção maior use 1 kg de carne e faça em uma forma de pizza. Asse somente a carne por 10 minutos em forno médio, depois coloque a cobertura e volte para o forno até o queijo derreter.

Servi com um arroz com passas e uma saladinha de folhas. E, mesmo sem sentir muito bem o gosto, achei uma delicinha! ;oD


3 Comentários:

Lauisa Sousa disse...

Oi Paty tá lindona e com uma cara ótima..melhoras amiga..maridex tá aqui com DENGUE..oh coisa chata..agora pneumonia é coisa chata né?? beijos

Renata disse...

Oi Paty!

Uau, que delícia! Amo pizza e adoro carne moída, juntou a duas: amei!
Amiga se cuide, pneumonia é fogo! Eu peguei uma baita resfriado e agora tô com uma tosse!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Deusa disse...

Ai que pena...gripe ja e ruim,mas pneumonia...doi tudo ne?,cuide-se amiga,não pude deixar de dar uma gargalhada com o *Na saude e na doença*...rsrsrs.
Aqui em casa meu marido esta gripado,e como ter uma criança doente,homem não e como agente que levanta e faz o almoço,eles caem mesmo de cama.Adorei a pizza de carne moida vou fazer...
Fique com Deus.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo