21 de jun de 2012

Bolo de fubá


Bolo de fubá é uma figurinha mais que repetida aqui em casa, principalmente por ser o preferido do marido.
E essa receita que aprendi com a Rose, do Receitinhas e Frescurinhas, é de uma facilidade ímpar!É perfeito pra horas em que se tem pouco tempo e quer algo gostoso pro final da tarde.

Ingredientes:
- 3 ovos inteiros
- 1 copo de óleo (não muito cheio)
- 1 copo de leite
- 1 copo de açúcar (usei cristal)
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 copo de fubá
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador. Coloque em forma untada com margarina e polvilhada com açúcar e canela. Asse em forno pre aquecido.

Dica da Rose: Ela e eu usamos o copo de requeijão como medida... 


E esse vai com carinho prazamiga do face!! ;oD
Ah, ia me esquecendo de contar, polvilhei a forma com fubá, em vez da farinha, por isso tá bem amarelinho! rs


Xêros!!

4 Comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gentem que maravilha!
Amei! Com um chazinho e tudo de bom!
Te desejo uma ótima sexta e muito calor no coração!
Beijos
CamomilaRosa

Keilla Colombo disse...

Bolinho de fubá é o meu preferido...ainda mais quando acaba de sair do forno e a manteiga derrete, rsrsrs

Bjinhosss

Chichef disse...

Mas que bolo delicioso.

Adorei :)

http://chichef.com

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui.

ontendency.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo