12 de jun de 2012

Penne à bolonhesa com um certo diferencial!



Todo mundo já sabe do quanto uma massa pode ser deliciosa e prática, ainda mais se for à bolonhesa, que segredinhos não tem muitos.
Mas para essa bolonhesa eu tenho que contar  um segredinho... rs
Sábado foi niver do Marido e, a princípio, não faríamos nada porque estaria de plantão no domingo, mas a família acabou aparecendo e junto com meu irmão, uma boa quantidade de torresmos!! E mamys é quem acabou indo pra cozinha para prepará-los. Bom, torresmos e cervejinhas à parte, "bonito" foi ver minha panela com uma big crosta de torresmo... rs
Mas depois de ter tirado toda a gordura eu fiquei pensando naquela crosta, num certo molho e pimba... Refoguei a carne do molho ali mesmo!!! Caprichei na quantidade de manjericão e tcharaaamm!!  Uma delícia de massa, com um gostinho todo especial! ;oD
Agora, se ainda quer a receita do molho normal, é claro que deixo aqui! ;oD

Molho:
1 colher [sopa] de azeite de oliva
250 gramas de carne moída [tempero com um pouco de shoyu e uma pitada bem pequena de canela em pó]
orégano, manjericão, alho e cebola a gosto
4 tomates


Modo de fazer:
Cozinhar os tomates, com pele, junto com a cebola, o alho, e as ervas. Depois de cozido, bater tudo no liquidificador e passar por uma peneira. Colocar no fogo, novamente para ferver. Se criar uma espuma na superfície, retirar com uma colher. Pegar a carne moída, temperar à gosto e refogar no azeite. Acrescentar o molho de tomate, misturar bem e deixar ferver.



2 Comentários:

Taia Assunção disse...

Ai que delícia! Também sou adepta de usar a crostinha que fica na panela para preparar molho. Parabéns ao maridão. Beijocas e feliz todos os dias dos namorados! ;-)

Jeni disse...

nossa... mas ta muito suculento.... hummm....

www.stetica.net
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo