16 de jun de 2012

Penne rápido com frango e aspargos



Sabe aquelas noites em que a gente fica morrendo de fome, mas quer algo leve, facinho de fazer e que seja rápido, mas ao mesmo tempo não sabe o que fazer e milhões de ideias passam pela sua cabeça mas nenhuma lhe satisfaz? Pois é, era assim que eu estava até ainda a pouco.
Só sabia que eu tinha que fazer mais alguma coisa com o restinho dos meus aspargos, pra não correr o risco de perdê-los.
Tinha até pensando em fazer um suflê de legumes, como recebi de dica no face, mas daí fiquei com preguiça de picar legumes, colocar pra cozinhar e blá blá blá. E enquanto procurava alguma coisa achei essa receita no All Recipes Brasil e fiquei logo animada.
A receita rende 8 porções, só que adaptei pra um com muito apetite! rs


Ingredientes:
500 g de macarrão penne
5 colheres (sopa) de azeite, separada
2 filés de frango limpos e cortados em cubos
Sal e pimenta a gosto
1/2 xícara (120 ml) de caldo de galinha
1 maço de aspargo, limpo e cortado na diagonal em pedaços de 2,5 cm
1 dente de alho, cortado em lascas finas
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: 
15 min | Cozimento: 20 min | Tempo adicional: 35 min
Em uma panela grande, coloque água e sal pra ferver. Adicione o macarrão e cozinhe até ficar al dente, cerca de 8 a 10 minutos. Escorra e reserve.
Em outra panela, esquente 3 colheres de sopa de azeite em fogo médio. Misture o frango, tempere com sal e pimenta. Cozinhe até o frango ficar macio e corado, cerca de 5 minutos. Retire da panela e reserve.
Ponha o caldo de galinha na mesma panela. Misture o aspargo, o alho, o sal e a pimenta. Tampe a panela e deixe o aspargo cozinhar por cerca de 5 a 10 minutos. Ponha o frango de volta na panela, para esquentar.
Misture o frango com o macarrão, deixe na panela por 5 minutos. Regue o macarrão com 2 colheres de azeite, misture novamente. Polvilhe queijo parmesão e sirva.

Vou falar uma coisa pra vocês, fica mesmo uma delícia e sinceramente? O parmesão é totalmente dispensável, ao menos foi pro meu paladar! 
Façam e tenham a certeza de que não irão se arrepender! ;oD
É, pelo visto a minha vontade e o prazer em cozinhar está voltando com tudo, imagina só, dois posts no mesmo dia, booom, né! ;oD


4 Comentários:

Caroll disse...

Hummm...
Que delícia de receita!!
Bjs

Izis Borck disse...

Você é muito criativa, minha inspiração para muitos menus.
Beijocas

Roberta M. disse...

Adoro macarrao e adoro aspargos verdes ( mas posso falar uma coisa nao muito linda?? vc já reparou que o xixi depois dos aspargos tem um cheiro bizarro?? Eu disse que nao era lindo rsss), mas apesar da bizarrice acima, eu insisto em comer aspargos pois acho uma das coisas mais gostosas que há!! Beijocassss

Chef Maurice disse...

Olá,
primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo seu site, depois informo que tomei a liberdade de colocar alguns de seus links em um novo Agregador de Receitas que foi recém criado. Caso não deseje ter seus links divulgados no Agregador, basta me informar e prontamente os retirarei. Em contrapartida, caso ache interessante este novo canal de divulgação de links, espero poder contar com sua ajuda, seja enviando seus novos posts para que possam ser divulgados, informando a seus leitores sobre este novo Agregador ou mesmo divulgando nosso banner e/ou nosso endereço web. Para conhecer o Agregador de Receitas, acesse http://busquereceitas.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo