3 de jun de 2012

Polenta grelhada com moelas ao vinho


Há muito tempo que eu estava sentindo um desejo enorme de comer polenta frita, amo amo amo! Só que sempre que estava de folga me batia uma preguiça de fazer...
Mas hoje eu resolvi que iria matar essa minha fome mineira com pitada italiana! rs
Preparei minhas moelas de frango marinadas no vinho e em vez de fritar a polenta as grelhei no grill!
Ficou um sonho de tão bom!!! Foi custoso comer na medida... rs

Ah, a receita né...
Bom, a polenta  eu fiz como a Carla Maiacá ensinou em seu post, e a moela foi assim:

Ingredientes:
500g de moelas de frango limpas e cortadas ao meio
2 dentes de alho amassados
2 cebolas grandes em rodelas não muito grossas
3 col. [sopa] de azeite
1 col. [sopa] de aceto balsâmico
1 col. [sopa] de shoyu
3 col. [sopa] de vinho tinto seco
Cominho, chimichurri, sal e salsa a gosto
Tomate pelado batido


Modo de fazer:
Tempere a moela com o cominho, chimichurri, sal, alho, o aceto, shoyu, vinho e e reserve na geladeira por 30 min, no mínimo.
Corte as cebolas em rodelas, separe os anéis e cubra o fundo da panela de pressão com elas, regue com azeite e coloque a moela. Tampe e deixe cozinhar por 30 min. depois que pegar pressão. Não é necessário colocar água, a cebola e a moela têm o suficiente para o cozimento. Depois dos 30 mim., retire a pressão e veja a textura, corrija o sal se for preciso. Se precisar de mais tempo, tampe novamente. Se a moela já estiver macia, coloque o tomate pelado, tampe e deixe por mais 5 min. Abra e deixe cozinhar mais um pouco destampada pra apurar o molho.
Se preferir, pique cebolinha verde e cubra ao final do cozimento.



1 Comentário:

Cantinho da Zazá disse...

Aff que agora me encheu de água na boca!!
Puxa... Faz tanto tempo que não como moela, bem feitinha assim, que até havia me esquecido de que eu gosto de moela!!!
Polenta então...nem se fala!
Bjs e uma ótima semana pra vc!
Zazá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo