3 de jul de 2012

Picadinho de carne com vinho e chimichurri




Sabe aquelas pontinhas de bife que sempre deixamos guardados pra uma sopinha?
Pois bem, com elas eu adoro fazer uns refogadinhos experimentais, rs, e dessa vez usei vinho tinto e chimichurri que é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva para preparar churrasco ou acompanhar outras comidas. Eu encontro só a misturinha nos supermercados e numa banca de feira que adoro, pois tem sempre tudo e muito bem feito.

E pra fazer o refogadinho é mega simples, é só temperar a carne [tudo de acordo com a quantidade de carne, no olhômetro mesmo] com o chimichurri, um pouco de shoyu e sal. Numa panela aquecida coloque o azeite e na sequência a carne temperada e refogue. Quando a carne tiver soltado o líquido dela adicione fatias e cebola e o vinho tinto. Minha quantidade de carne era de algo como 3 bifes grandes, e pra isso usei duas colheres de vinho tinto seco. Depois foi só deixar reduzir e servir com um arroz branquinho, uma maionese e voilá, uma refeição feliz! ;oD

Realmente fica muito bom!
Experimente e me conte! ;oD

Xerinhos!

2 Comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Que receita legal! Fácil e com um tempero assim tão completo só pode ser muito saborosa!
Já anotei e vou procurar pelos mercados daqui tb!
Bjs

Renata disse...

Oi Paty!

Sempre que faço carne vermelha refogada procuro usar vinho tinto, acho que dá um sabor especial na carne. Mas chimichurri, confesso só conhecia de nome, nem sabia do que era feito!
Esse prato ficou apetitoso!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo