31 de ago de 2012

Paella de legumes e linguiça



Quem me acompanha pelo facebook, já sabe que eu quebrei o braço nessa quarta-feira enquanto estava indo trabalhar, então agora são 15 dias de molho esperando a calcificação dessa patinha e torcendo pra tudo correr bem e não precisar de cirurgia.
Sendo assim, em casa é o Marido quem tem feito tudo, no máximo o que dá pra  eu fazer é uma supervisionada básica.
Mas na segunda acabei fazendo uma misturebinha que de certo e ficou bem gostosa, uma espécie de paella com legumes e linguiça.

Pra fazer foi fácil, usei o que tinha na geladeira, e como não tenho, ainda, uma frigideira grande e funda, apostei na minha panela wok  e deu super certo.
Piquei 2 cebolas pequenas, 2 tomates maduros, vagem, couve-flor, cenoura em tirinhas, linguiça fina e fresca de porco e 1 xícara de arroz.
Coloquei 2 colheres de sopa, de azeite na panela e refoguei a linguiça cortada em pedaços pequenos, depois de ela estar quase frita, coloquei a cebola e deixei ela ficar transparente, acrescentei o arroz e deixei refogar mais um pouco. Coloquei os legumes, os temperos [usei pimenta calabresa, cominho, um pouco de açafrão] deixei refogar mais um pouco e cobri com caldo de legumes [+ou- 1/2 litro] tampei e deixei cozinhar em fogo baixo. Fui experimentando ao longo do cozimento se estava bom e acrescentei mais caldo quando achei necessário, sempre corrigindo o sal.

Ficou uma delícia!!! Mas da próxima vez quero fazer com frango, acho que a combinação ficará ainda mais suave e leve! ;oD

4 Comentários:

Pitaco Gastronômico disse...

Noooosa! Que delícia! Não sei porque, li sua postagem e fiquei morrendo de fome! Eu queroooo!!
Bjss, Camila

Vicentina disse...

Amiga, tadinha de você, não sabia que tinha quebrado o braço, agora vou te seguir pelo face tbm, posso?
Espero que se recupere bem e não precise de cirurgia. E se Deus quiser não vai precisar.
Sua Paella ficou de dar água na boca, linda e deliciosa.
Bjs Bom Fim de Semana e Ótima recuperação.

Pitaco Gastronômico disse...

Oi Patricia, recebi esse pesente, o desafio e te indiquei como favorita para receber também. Fique à vontade para aceitar ou recusar. Beijos querida e tenha um ótimo dia.

Margarida Abreu disse...

Oi Patricia, vim conhecer seu cantinho e ja fui ficando, nossa que delicia de comidinhas que eu encontrei por aqui e que espaço mais aconchegante... Adorei!!!

Espero que vc fique boa bem rapido, fico torcendo por vc!!


Se quiser conhecer meu pequeno bloguito fique á vontade!!!

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo