19 de set de 2012

Capelli d'angelo com atum e azapa


O menu pra hoje já estava definido; teríamos um almoço completamente à mineira, com angú, couve refogada, filé de lombro grelhado e por aí vai. Mas, como eu disse no face, nada melhor, quando se está com cólica, TPM, e impaciência em mode ON, do que um marido compreensivo!!!!
sendo assim, uma alteração drástica do menu foi negociada e também passei por cima do meu pré-conceito e fiz um macarrão com atum.
Usei o capelli [ cabelo de anjo] por ele cozinhar mais rápido, como é bem fininho e tal, mas me arrependi, se tivesse feito com penne ficaria muito melhor! De antemão fica a dica!
E para o molho, refoguei uma cebola média picadinha, acrescentei o atum sólido, as azapas [azeitonas roxas, mais amargas que as verdes e bem mais gostosas!] e deixei refogar mais um pouco, acrescentei ainda 2 tomates bem maduros picados sem as sementes e coloquei um pouco de pimenta-do-reino. Deixei a água do tomate reduzir um pouco e acrescentei o macarrão. Salpiquei salsinha por cima e pronto.
Ficou uma delícia e acabou com meu pré-conceito de massa com atum, se bem que o pré-conceito maior é com a tal da massa com sardinha... Aí, gente, não desce mesmo, e nem sei dizer ao certo porque! ;oD

Ah, ainda  estou com o braço engessado, ficarei com ele, a priori, até o dia 16/10... ;o(

5 Comentários:

Camila Mesquita disse...

Que apetitoso! Gostei demais!
Melhoras...
Bj

Renata disse...

Oi Paty!
Desculpe se ando meio sumida, mas estou sem notebook, ele foi para o conserto...e meu velho computador(desktop) já está rateando e nem sempre funciona.
Gosto do cabelo de anjo, AMO azeitona azapa e gosto de atum. Deu água na boca! Acho que ficaria legal também com o fusili (parafuso) porque o atum "entra" nas curvinhas...hummmmm.
Ando ruim da coluna de novo. Tudo por causa da má postura...sou muito sem vergonha e não faço os alongamentos necessários, aí ela (coluna) reclama.
Ai, ando louca para voltar a atividade! Pior é que nem sei se o note vai ter jeito...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Patricia a massa com atum fica muito boa mesmo,bjs Rosinha

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

gabrii disse...

Olá, venha fazer parte do movimento # POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA!
www.phant.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo