10 de out de 2012

Torresminho frito


É certo que é mega calórico, que é totalmente engordativo e saudavelmente incorreto.
Eu sei eu sei, mas me condene [úi, olha o drama!! rs] quem não gosta e que nunca comeu um belo dum torresminho com uma cerva bem gelada nesses dias em que o calor estar de fritar ovo no asfalto.
Mamys de vez em quando, quando a turma se reúne em sua casa prepara uns de deixar qualquer um louco e compulsivo, mas eu nunca tinha tentado fazer. Mas outro dia ele acabou deixando um bom bocado aqui, sobrinhas de uma das farrinhas que fizemos aqui no apertamento ovo. E eu fiquei protelando, protelando, pra ver se ela voltava e o fazia pra  eu ver. rs Mas ela não veio e me ensinou [por telefone, ai meus sais] como eu deveria proceder.
Bom, não é nada difícil mesmo, é só ter paciência pra deixar ele chegar na corzinha certa.
Você escolhe um bom e carnudo pedaço de torresmo da barriga do porco, corta no tamanho que quiser, tempera com sal a gosto e leve à panela com um pouco [pouco mesmo!] de óleo, só pra não agarrar no início da fritura. Vai mexendo sempre até que ele fique com esse tom bem moreninho. Retire e coloque em um recipiente com papel toalha e depois, frô, é só correr pro abraço da galera.
Pra vocês verem como a coisa sai rápido, coloquei a travesa na mesa e fui buscar a máquina, quando voltei já tinha devorado quase tudo.... ;oD


4 Comentários:

Ana Paula Jerônimo disse...

Aiiii que delícia!!! Adoro torresmo, e acho a cara do meu pai que é expert em torresmos para feijoada.


Bjuuu!!!

arte da sadhia disse...

hummmm qie delicia eu adoro torresmo na verdade é uma das paix~~oes nacionais não é mesmo ..amei bjokas

Miguel Roberto disse...

Peraí.... barriga de boi?
Não é de porco não? Pelo menos eu sempre fiz com barriga de porco....
Com a de porco faça da seguinte forma:
1º fritura:
Corte a barriga em cubos ou em tiras grossas e deixe de molho na água gelada com 1 col. chá de bicarbonato de sódio da noite para o dia. No dia seguinte escorra a água, coloque na panela (sem óleo) e ponha pra fritar.
A barriga vai soltar bastante gordura. Quando estiver ficando corada, desligue o fogo e deixe esfriar completamente. A gordura vai ficar branca e ficar em ponto de pomada.

2º fritura
Depois de frio os pedaços de torresmo estarão envolvidos pela gordura. Coloque no fogo e aguarde. Vai fritar denovo e quando ficar bem corado e crocante é hora de tirar. Deixe escorrer em papel toalha e delicie-se.

Miguel

Pauli Cividini disse...

Hummm eu amoooo torresmo!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo