20 de fev de 2013

Dicas pro arroz, feijão e bife suculento!


Dicas e imagem via Micaza no Facebook



Quer saber como deixar o arroz mais soltinho, o caldo do feijão mais grosso, o bife mais suculento e surpreender a familia? Veja as dicas de hoje:

Para um ARROZ MAIS SOLTINHO use água quente no preparo (água fria retarda o cozimento), adicione algumas gotas de limão para deixar ele mais soltinho e coloque um pedacinho de manteiga para a água não transbordar.

Para ENGROSSAR O CALDO DO FEIJÃO retire um concha do feijão cozido e amasse os grãos ou bata no liquidificador, devolva na panela e deixe mais uns minutinhos no fogo. E se você quer que ele cozinhe mais rápido, sem perder a cor e a textura, ferva o feijão por 5 minutos, troque a água e inicie o cozimento.

Para CARNES DE PANELA SUCULENTAS adicione 1 colher de chá de fermento em pó no cozimento. Outra dica é temperar a carne com sal somente na hora de servi-la, isso ajuda a conservar o caldo e a maciez.

2 Comentários:

Renata disse...

Oi Paty !

Faço o arroz e o feijão desse jeitinho mesmo. Só que no arroz eu não coloco manteiga(não conhecia esse truque); e limão só às vezes.
Já no feijão eu cozinho normalmente e faço o tempero separado na frigideira, aí sim coloco uma ou duas conchas de feijão, amasso e volto para a panela com o restante. É bom que o caldo fica mais encorpado.
Já a carne eu até tempero um pouco antes, mas sempre dou uma selada em todos os lados para ela "guardar" o suco da carne. Essa dica do fermento não sabia, legal.

Tem sorteio lá no blog, dá uma espiadinha!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Roberta M. disse...

Adorei a dica do arroz Pati, beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Dona Amélia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo